Um homem foi preso, neste sábado (28), em Magé, na Baixada Fluminense, por matar e enterrar o corpo de uma mulher no próprio quintal. Antônio Carlos Almeida Silva estava foragido há 14 anos. O crime aconteceu em Nova Iguaçu, também na Baixada, em 2011.
Ele foi capturado por agentes da 12ª DP (Copacabana). Contra Antônio, havia um mandado de prisão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com as investigações, a vítima, que vivia em um relacionamento extraconjugal com o homem, desapareceu em março de 2011. Na época, seu marido informou à polícia que ela havia saído para pular carnaval no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e não retornou para casa.
Um mês depois, em abril, o corpo da mulher foi encontrado enterrado, já em estado avançado de decomposição, no quintal de Antônio Carlos. A morte teria sido causada por asfixia. A vítima, com 35 anos à época do seu desaparecimento, deixou quatro filhos, todos menores de idade.
Em depoimento de uma das testemunhas, a polícia tomou conhecimento de que o homem já havia confessado o crime em um bar, enquanto estava bêbado, mas a proprietária não acreditou na fala.