Homem é preso por perseguir mulher que não conhecia

Nessa quarta-feira (09), agentes da 105ª Delegacia de Polícia de Petrópolis, efetuaram a prisão preventiva de um homem de 43 anos, acusado de violar uma medida protetiva. O homem vinha sendo denunciado por perseguir, insultar e difamar uma mulher, de 33 anos, a qual ele não conhecia pessoalmente.

De acordo com as investigações, o suspeito assediava a vítima nas redes sociais, proferindo xingamentos e disseminando informações falsas. Em mais de uma ocasião, ele chegou a ir até a casa da mulher, jogando pedras contra as janelas de vidro de sua residência. Além disso, utilizava as redes sociais para divulgar imagens da vítima e seu número de telefone, alegando falsamente que ela seria uma profissional do sexo.

Dados revelam aumento da violência contra a mulher em Petrópolis

A motivação do crime, segundo a polícia, foi o fato de o acusado acreditar que a mulher deveria corresponder a seus avanços, mesmo sem nunca ter tido qualquer tipo de relacionamento com ela. Após a vítima registrar várias ocorrências, as autoridades deram início às investigações que culminaram na prisão.

Dados revelam aumento da violência contra a mulher em Petrópolis

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), denúncias a casos de violência contra a mulher aumentou na cidade e no Estado. Em 2023, a Central 190 da Secretaria de Estado de Polícia Militar recebeu 1,2 mil chamados relacionados a casos de violência contra a mulher em Petrópolis. Já no estado, por exemplo, foram contabilizados 57 mil chamados pela PM.