Idosa é morta por gari durante assalto em Macaé; criminoso foi morto pela polícia

Uma idosa de 61 anos foi morta durante um assalto, no início da manhã deste sábado (8), na Rua Ailton Silva, na Praia do Pecado, em Macaé.

O criminoso, um gari, estava escondido atrás de um muro aguardando a vítima sair de sua residência.

Segundo a  Polícia Militar (PM), Wagner dos Santos, conhecido também pelo vulgo “22”, parecia já conhecer a rotina da vítima, identificada como Maria Cecilia Bartolome Moulder.

Por volta das 6h, a idosa deixava sua casa quando foi surpreendida por Wagner, que puxou o cordão que estava em seu pescoço.

Os dois entraram em luta corporal, e a vítima caiu no chão, após ser empurrada pelo assaltante, que fugiu em seguida. Na queda, a idosa bate a cabeça na calçada.

Na hora do crime, Maria guardava uma bolsa no carro, que foi levada por Wagner.  A idosa chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Público Municipal (HPM), mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. Maria era estrangeira, natural das Filipinas.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. Conforme o laudo preliminar da necropsia, a causa da morte da idosa foi traumatismo craniano por ação contundente.

O assaltante foi identificado pelas polícias Civil e Militar, através das câmeras de monitoramento de imóveis na rua do crime.

Fonte: Clique Diário