Na tarde desta terça-feira (4), um incêndio atingiu uma loja no segundo andar do Campos Shopping, localizado no Centro de Campos dos Goytacazes. Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram após uma mulher encapuzada entrar no estabelecimento e atear fogo depois de jogar um líquido inflamável, conforme relato da proprietária.

Com o avanço das chamas e a intensa fumaça, o shopping precisou ser evacuado às pressas, e o local foi interditado para a ação dos bombeiros e avaliação dos danos estruturais. O fogo foi controlado, e equipes da perícia técnica foram acionadas para investigar as causas do incidente.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a proprietária disse saber quem é a autora do crime e pediu ajuda da população para que a suspeita seja encontrada. “Já falei com a minha advogada, mas peço ajuda de todos para que essa pessoa não fique impune. Perdi tudo da loja, pessoas ficaram feridas e tantas outras passaram pelo risco. Ela não pode sair impune de um crime tão grave”, disse.
Leia também: IA mais econômico pode gerar oportunidades para o Brasil
O caso foi registrado na 134° Delegacia de Polícia do Centro, onde será aberto um inquérito para apurar a autoria e motivação do incêndio criminoso. Câmeras de segurança da loja e do shopping serão usadas na investigação para identificar a autoria do crime.