Jovem morre arrastada pela força da água de rompimento de tubulação no Rio

Uma jovem, Sara Gomes de Souza, de 18 anos, morreu após cair no Rio Botas e ter sido arrastada pela força da água de uma tubulação que se rompeu no último sábado (06), no bairro Heliópolis, em Belford Roxo. Com a força da água da tubulação dentro do rio, a menina que estava na margem e se desequilibrou, acabou sendo levada para dentro do Rio Botas. Sara foi resgatada ainda com vida, e conduzida para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas acabou não resistindo.

Segundo moradores que presenciaram a queda da jovem, que teria ido ao local buscar água junto com outros amigos, já que o bairro de Heliópolis sofre com a falta de água há três dias, a força da correnteza da água do Rio Botas impediu que a jovem conseguisse sair do rio. Sara foi resgatada por técnicos da Águas do Rio que realizavam um trabalho em outra tubulação próximo ao local.

A Prefeitura de Belford Roxo informou que Sara deu entrada no Hospital Municipal de Belford Roxo com parada cardiorrespiratória e que recebeu os primeiros socorros.