O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de mais de R$ 9 milhões das contas do Governo Estadual para garantir o repasse ao Fundo Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes. A decisão, proferida pelo desembargador José Roberto Lagranha Portugal, atende a uma solicitação da Prefeitura de Campos diante da ausência de repasses obrigatórios por parte do Estado. O recurso ainda é residual de 2024. Em 2025, nada foi pago. Zero do cofinanciamento.
O prefeito Wladimir Garotinho comemorou a decisão e voltou a acusar o governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar, de prejudicar o município por motivações políticas.

“Venho denunciando que o atual governador em exercício tem tentado prejudicar a cidade e não repassar o dinheiro. Hoje, o Tribunal de Justiça determinou um bloqueio de mais de R$ 9 milhões da conta do Estado em favor do Fundo Municipal de Saúde de Campos. Enquanto não houver o repasse, vou judicializar e pedir ao Tribunal que bloqueie os recursos para que possamos atender o povo da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.
Wladimir também reforçou o convite para que Bacellar sente à mesa e dialogue sobre a situação de forma madura: “A eleição já passou, eu já venci e estou aqui para trabalhar pela minha cidade. Não deixe o povo da sua cidade sofrer porque você não gosta do prefeito”, concluiu.
Rodrigo Bacellar assumiu interinamente o Governo do Estado na última semana, durante licença do governador Cláudio Castro.