Ladrão de Chocolate: homem é preso após furtar loja no Centro de Campos

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Reprodução

Um homem, identificado como E.S.J., de 42 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (19) após furtar mercadorias de uma loja de departamento, localizada na Praça São Salvador, no Centro de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A ação foi flagrada por agentes da Operação Segurança Presente, que receberam a informação sobre o crime e foram até o local.

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem à loja, os agentes confirmaram o furto e detiveram o suspeito que já possuía antecedentes criminais por furto e roubo. Com ele, foram encontradas 15 barras de chocolate.

Uma testemunha, identificada como W.S.B., de 24 anos, presenciou o ocorrido e acompanhou os agentes até a 134ª Delegacia de Polícia de Campos, onde o caso foi registrado. Ele foi autuado pelo crime de furto, conforme previsto no artigo 155 do Código Penal.

Saiba mais:

Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

§ 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

§ 2º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

§ 3º – Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

Compartilhe essa notícia