O Governo do Estado divulgou, nesta segunda-feira (28), o esquema de segurança para o show da cantora Lady Gaga, que acontece no próximo sábado (3), na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. O evento vai mobilizar 5 mil agentes de segurança no total, entre policiais militares, civis e bombeiros.
Assim como foi realizado na apresentação de Madonna, pórticos de revista serão montados pela Polícia Militar para revistas nos pontos de entrada, onde todos devem passar. Não será permitida a entrada de objetos cortantes, inflamáveis e garrafas de vidro.

Além disso, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da PM será montado na Praça do Lido. No dia do show, algumas ruas do bairro serão fechadas para pedestres.
Ao total, 70 viaturas e 78 torres de observação ficarão à disposição dos agentes durante o dia de apresentação.
Os agentes também vão utilizar drones e câmeras de reconhecimento facial, que vão enviar imagens em tempo real para o Centro Integrado. Gravações de câmeras de monitoramento da Prefeitura e da Polícia Militar também serão enviadas.
Entre o Posto 6 e o Leme, as ruas transversais vão fazer parte do cinturão de proteção, que irão contar com revistas para passagem e barreiras. A partir das 11h de sábado, 18 ruas serão totalmente bloqueadas e os transeuntes não conseguirão acessar a praia por meio delas.
Em outras, os PMs vão revistar o público com detectores de metais e contarão com auxílio do reconhecimento facial para identificar possíveis foragidos da Justiça.