A cantora Lexa, de 29 anos, e o ator Ricardo Vianna, de 32, enfrentam um momento de profunda dor após a perda da filha, Sofia, que faleceu três dias após o nascimento. A bebê nasceu prematuramente no dia 2 de fevereiro, mas não resistiu às complicações decorrentes de um quadro grave de pré-eclâmpsia enfrentado por Lexa durante a gestação. A condição, caracterizada por hipertensão arterial, representa riscos tanto para a mãe quanto para o bebê.

Nas redes sociais, a artista compartilhou um desabafo emocionante sobre a breve, mas intensa jornada da filha. “Dia 02/02, às 15h03, o nosso milagre nasceu! Dia 05/02, minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida”, escreveu.

Lexa relatou os desafios enfrentados durante a gestação e o esforço da equipe médica para manter sua vida e a de Sofia. “Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de HELLP, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas”, revelou. Apesar de ter seguido todas as recomendações médicas, a evolução da doença comprometeu seus órgãos, tornando a situação extremamente grave.
Leia também: COAGRO repudia invasão de terras na Usina Sapucaia
“Fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história nem a dela”, desabafou a cantora.
Lexa busca forças no marido
Diante da dor da despedida, Lexa tenta encontrar forças ao lado do marido. “Agora estou buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi. Ver nossa filha na incubadora linda e lutando pela vidinha dela ficará para sempre nas nossas memórias”, escreveu, ressaltando o apoio incondicional de Ricardo Vianna nesse momento difícil.
A cantora também expressou sua gratidão à equipe médica e a todos que enviaram mensagens de apoio. “Minha família amada, obrigada por todo apoio. @dracamilamartin, sei que fez o possível e impossível por nós, e toda a equipe @hmsantajoana, o meu muito obrigada por todo o carinho e acolhimento. Obrigada a todos pelas orações.”
Lexa encerrou o relato com uma declaração emocionante à filha. “Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto. Meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos, Senhor. Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… Espera que a mamãe vai te dar mais colo.”