O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, no início da tarde desta quinta-feira (26), que conversou por telefone com Manoel Marins, pai de Juliana Marins, a brasileira que morreu após cair em um vulcão na Indonésia. Durante a ligação, Lula se solidarizou com a dor da família e garantiu que o Governo Federal está prestando todo o apoio necessário.
Segundo o presidente, ele determinou que o Ministério das Relações Exteriores acompanhe o caso de perto e ofereça suporte completo à família, incluindo o translado do corpo de Juliana para o Brasil. “Falei há pouco com o Manoel Marina, pai da jovem Juliana Marins. Me solidarizei com sua dor e informei que determinei ao Ministério das Relações Exteriores prestar todo o apoio à família, incluindo o translado do corpo para o Brasil”, publicou Lula em suas redes sociais.

Juliana Marins, de 27 anos, estava desaparecida desde o último fim de semana, após cair em uma cratera do vulcão Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, na Indonésia. O corpo da jovem foi encontrado na terça-feira (24), mas o resgate enfrentou dificuldades para retirá-lo do local, devido às condições geográficas e climáticas da região. A brasileira estava no país a turismo.