Mãe e filha que mantinham homem com deficiência trancado em cela nos fundos de casa são presas

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (17/06), duas mulheres acusadas de manter um homem de 36 anos, paciente psiquiátrico, em cárcere privado. Mãe e filha foram localizadas em uma residência no bairro Maurimárcia, em Magé, Baixada Fluminense. As investigações apontaram que a dupla usufruía do benefício social recebido pelo homem.

O caso foi descoberto após denúncia anônima, que levou os agentes até o imóvel. O homem, que é filho e irmão das acusadas, foi encontrado trancado em um cômodo com grades e dois cadeados, em condições degradantes de higiene e alimentação. Uma das autoras afirmou que não possuía as chaves dos cadeados, o que reforçou o caráter abusivo do confinamento.

A irmã da vítima foi presa no local. Já a mãe foi localizada e presa, momentos depois, quando se deslocava em direção à residência.

A vítima foi resgatada e recebeu atendimento de profissionais de saúde. As mulheres responderão por cárcere privado qualificado. A ação contou com o apoio da prefeitura do município.

Compartilhe essa notícia