Mais de 100 cavaleiros e amazonas abre a 61ª EXPOAGRO de Campos

Na manhã de sábado (30) em Campos, uma comitiva com mais de cem cavaleiros, amazona, charrete e veículos de apoio movimentaram a rotina da cidade. Foi a tradicional Cavalgada de Abertura da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial, que acontece um final de semana antes da EXPOAGRO, este ano será realizada entre os dias 4 e 7 de agosto, no Parque de Exposições da Fundação Rural, no bairro da Pecuária.

O ponto de partida da comitiva foi em direção à Catedral do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, em seguida passaram por alguns pontos da cidade.Neste ano a tradição da cavalgada tem uma função adicional, anunciou a retomada da exposição, depois de 2 anos sem festejos, por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

“Essa Cavalgada representa o início dos trabalhos da nossa exposição agropecuária. Trata-se de uma tradição de mais de 50 anos e, por isso, a população de Campos já fica na expectativa, à espera dos cavaleiros e amazonas, que anunciam a chegada dos festejos da EXPOAGRO”, afirma o Presidente FRC, Ronaldo Arêas.

A Cavalgada foi realizada pela FRC, com apoio da Associação de Paint Horse do Rio de Janeiro, da Associação de Laço Campista (ALC), da Comitiva Competidoras Campistas e do Rancho 3X.

A parada country contou, ainda, com apoio da Polícia Militar, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Campos (IMTT) e da Guarda Civil Municipal, que redirecionou o trânsito por onde os cavaleiros e amazonas desfilaram.

Programação

A grade de shows da 61ª EXPOAGRO traz nomes do cenário nacional da música, como Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, os Barões da Pisadinha, Pixote e Zé Vaqueiro. A feira ainda conta com eventos tradicionais, como prova de tambor e baliza, prova de laço, concurso leiteiro, concurso de marcha e morfologia, entre outros.

Local

O Parque de Exposições da FRC está localizado na Avenida Presidente Vargas, 180 – Parque Pecuária, Campos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site quero2ingressos.com.br e lojas da cidade.

Fonte: G1