Mais de 1,2 mil motoristas são autuados por irregularidades nas calçadas de Campos

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Júnior Martins

Entre janeiro e maio deste ano, a Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes registrou mais de 1.200 autuações por estacionamento irregular em calçadas e outras 170 por circulação de veículos sobre os passeios públicos.

Segundo a corporação, as fiscalizações foram intensificadas em diferentes pontos da cidade, principalmente em áreas de grande circulação. Apesar disso, o número de infrações ainda é considerado alto, mesmo com redução em relação ao mesmo período do ano passado.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Batista Cardoso, informou que o trabalho inclui ações de fiscalização e conscientização de motoristas.

Moradores e comerciantes relatam que o problema segue frequente no município, especialmente no Centro, onde veículos estacionados em calçadas e em frente a garagens dificultam a passagem de pedestres e geram conflitos.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar sobre calçadas é infração gravíssima, com multa de R$ 880,41 e sete pontos na CNH. Já o estacionamento no passeio é infração grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira.

Compartilhe essa notícia