Marquinho Bacellar e Wladimir chegam em consenso na LOA, próxima quarta-feira acontecerá a votação

Depois da reunião entre o prefeito Wladimir Garotinho e o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, que aconteceu nesta quinta-feira (18), na sede do Ministério Público, em Campos, o prefeito de Campos vai se reunir com os 25 vereadores na próxima segunda-feira (22) para definir os detalhes da votação da Lei Orçamentária Anual de 2024 (LOA), sendo um consenso entre eles. Com isso, a expectativa é de que já na semana que vem haja a votação e aprovação.

“O propósito do encontro foi ter uma solução da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e acabar com a polêmica”, disse o prefeito Wladimir Garotinho. Ao chegar, o prefeito apontou que quer paz e uma solução para o caso. Já Bacellar pediu uma revisão e ajustes no projeto de lei. O presidente do legislativo também destacou a importância do encontro. “Mais do que dois pais de família, são dois líderes de poderes que se reuniram e cederam em prol da população”, disse Marquinho.

Na pausa para o almoço, Marquinho Bacellar foi intimado à prestar informações sobre a tramitação em 24 horas.

Veja as seguintes informações que foram pedidas pela justiça ao chefe do Legislativo campista:

1) quais irregularidades havia na LOA enviado pelo Chefe do Executivo;

2) quando houve a devolução do projeto para as correções;

3) quais fases previstas nos artigos 296 e seguintes do Regimento Interno foram cumpridas;

4) se houve pedido de urgência para votação da LOA e se esse pedido foi votado, conforme art. 208 e § 3º do art. 183 do Regimento Interno;

5) se houve decisão acerca do recurso interposto pelo chefe do Executivo da decisão que devolveu o projeto para correções.

Em relação a isso, Marquinho disse que vai analisar e atender o que foi determinado pela justiça.

Fonte: Jornal Notícia Urbana