Medalhistas olímpicos recebem homenagem do Flamengo

O Flamengo homenageou os medalhistas olímpicos que garantiram um ouro, duas pratas e três bronzes para o Brasil na Olimpíada de Paris. Na manhã desta quarta-feira (14), as ginastas Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, assim como a judoca Rafaela Silva e o canoísta Isaquias Queiroz, estiveram na Gávea. Durante a cerimônia, cada um deles recebeu um quadro personalizado, contendo uma arte que reproduzia imagens marcantes de suas conquistas.

Medalhistas olímpicos recebem homenagem do Flamengo

“Nós como brasileiros consideramos cada medalha especial. Vibramos a cada conquista de vocês, mas eu confesso que consegui ver muito da superação rubro-negra. O Wazari da Rafaela Dias no bronze por equipes, a arrancada do Isaquias no final, buscando a prata. Quero agradecer demais a todos vocês, vocês engrandeceram nosso coração, mesmo com a distância, e cada medalha que vocês conquistaram foi especial para nós. E é claro, é uma honra ter diante de nós a maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade”, afirmou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. 

O ginásio Hélio Maurício, na Gávea, estava lotado para a homenagem aos atletas do Flamengo que conquistaram medalhas olímpicas: as ginastas Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, assim como a judoca Rafaela Silva e o canoísta Isaquias Queiroz.

Cada atleta entrou no ginásio, um de cada vez, todos vestindo uma camisa personalizada com seus nomes e o número 24, representando o ano dos Jogos Olímpicos de Paris. Em seguida, a bicampeã olímpica Rebeca Andrade foi a última a entrar, sendo também a mais exaltada pelos que compareceram ao local. A ginasta trouxe consigo sua medalha de ouro, conquistada no solo. Além disso, o evento contou com a presença de MC Rebeca, que havia feito uma canção em homenagem à atleta brasileira após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Homenagem as treinadoras de ginástica artística e judô

A homenagem também se estendeu a Georgette Vidor, treinadora brasileira de ginástica artística que passou pela Seleção e atualmente está no Flamengo. E também a Rosicleia Campos, atual treinadora da seleção brasileira de judô e também do clube carioca. As duas modalidades foram as que mais trouxeram medalhas para o Brasil nos Jogos de Paris.

A treinadora de ginástica artística do Flamengo exaltou o olhar do clube carioca para os esportes olímpicos. “Esse é o (departamento de) esportes olímpicos do Flamengo, o maior formador de atletas do Brasil”, elogiou Georgette Vidor.