O Flamengo homenageou os medalhistas olímpicos que garantiram um ouro, duas pratas e três bronzes para o Brasil na Olimpíada de Paris. Na manhã desta quarta-feira (14), as ginastas Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, assim como a judoca Rafaela Silva e o canoísta Isaquias Queiroz, estiveram na Gávea. Durante a cerimônia, cada um deles recebeu um quadro personalizado, contendo uma arte que reproduzia imagens marcantes de suas conquistas.

“Nós como brasileiros consideramos cada medalha especial. Vibramos a cada conquista de vocês, mas eu confesso que consegui ver muito da superação rubro-negra. O Wazari da Rafaela Dias no bronze por equipes, a arrancada do Isaquias no final, buscando a prata. Quero agradecer demais a todos vocês, vocês engrandeceram nosso coração, mesmo com a distância, e cada medalha que vocês conquistaram foi especial para nós. E é claro, é uma honra ter diante de nós a maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade”, afirmou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

O ginásio Hélio Maurício, na Gávea, estava lotado para a homenagem aos atletas do Flamengo que conquistaram medalhas olímpicas: as ginastas Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, assim como a judoca Rafaela Silva e o canoísta Isaquias Queiroz.
Cada atleta entrou no ginásio, um de cada vez, todos vestindo uma camisa personalizada com seus nomes e o número 24, representando o ano dos Jogos Olímpicos de Paris. Em seguida, a bicampeã olímpica Rebeca Andrade foi a última a entrar, sendo também a mais exaltada pelos que compareceram ao local. A ginasta trouxe consigo sua medalha de ouro, conquistada no solo. Além disso, o evento contou com a presença de MC Rebeca, que havia feito uma canção em homenagem à atleta brasileira após os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Homenagem as treinadoras de ginástica artística e judô
A homenagem também se estendeu a Georgette Vidor, treinadora brasileira de ginástica artística que passou pela Seleção e atualmente está no Flamengo. E também a Rosicleia Campos, atual treinadora da seleção brasileira de judô e também do clube carioca. As duas modalidades foram as que mais trouxeram medalhas para o Brasil nos Jogos de Paris.
A treinadora de ginástica artística do Flamengo exaltou o olhar do clube carioca para os esportes olímpicos. “Esse é o (departamento de) esportes olímpicos do Flamengo, o maior formador de atletas do Brasil”, elogiou Georgette Vidor.