Mulher desaparecia há três meses reencontra família em Campos

Uma mulher, de 59 anos de idade, residente em Campos, finalmente voltou para os braços da família após ter ficado três meses desaparecida. Em outubro ela saiu de casa e não voltou mais. Dona Carmen foi vista por alguns populares andando pela estrada de Caboio, na localidade de Mineiros, na Baixada Campista. A partir daí, graças ao trabalho do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CentroPop), já está em casa. 

Populares que viram Dona Carmen na estrada entraram em contato com o CentroPop, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social que, imediatamente, iniciou uma busca ativa para encontrar dona Carmem, localizada pela equipe após três horas.

Inicialmente, imaginavam-se que seria uma mulher em situação de rua, o que foi descartado pela equipe após a coleta de informações. A técnica de abordagem e psicóloga do CentroPop, Joyce Beraldi, participou da busca a dona Carmen e disse que, assim que ela foi encontrada, as equipes iniciaram um trabalho de localizar seus familiares.

“A gente conseguiu identificar a Carmen e logo encontramos a sua filha, que foi ao encontro da nossa equipe. Depois de toda a emoção do reconhecimento, deixamos todos juntos, com segurança, na casa da filha e da neta, que fica no bairro da Fazendinha”, contou a profissional. 

Diariamente, o Centro Pop realiza atendimentos direcionados às pessoas que vivem em situação de rua. Eventualmente, pessoas desaparecidas podem estar nessa situação. As equipes do CentroPop promovem a abordagem nas ruas para oferecer os serviços, mas caso haja resistência, são oferecidos cobertores e agasalhos. O CentroPop fica na Rua Barão da Lagoa Dourada, 23, no Centro. O telefone para contato é o (22) 98179-4308.