Mulher mantida em cárcere de privada e torturada em Campos no dia da mulher

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Campos, sob coordenação da Delegada Titular Madeleine Dykeman, realizaram na noite desta quinta-feira (8), a prisão em flagrante de homem, de 27 anos, que torturava e mantinha em cárcere privado, a sua companheira, de 25 anos. Além da mulher, três filhos do casal também eram mantindos em cárcere, eles tinham idades entre 3 e 8 anos. O local dos crimes era a própria residência deles, no bairro Novo Horizonte, em Guarus.

Segundo a polícia, a denúncia anônima foi feita possivelmente por vizinhos. A delegada Madeleine disse que, a mulher confirmou que sofria agressões, através de chutes na costela e pauladas na cabeça. Além disso, ela teve o cabelo e as sobrancelhas raspadas diversas vezes. A motivação da tortura e das agressões seria crise de cíumes.

Ainda de acordo com a polícia, o autor retirava as fechadura das portas da casa quando se ausentava, além de cercar o local com pedaços de madeira e cobrir todas as janelas com cobertas. O local era insalubre, extramemente quente, o que causava dificuldades para respirar no interior da residência.

O homem foi autudo por tortura qualificada e cárcere privado qualificado e segue preso a disposição da justiça. A pena desses crimes somadas podem variar de 16 a 36 anos de prisão.