Município pode autorizar cultivo de cannabis medicinal para tratamento de pacientes

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

O vereador Anderson Chaves (REP), da base do governo Alexandre Martins (REP), está liderando uma iniciativa histórica para a saúde pública da cidade. O parlamentar protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal que visa regulamentar e incentivar estudos e pesquisas sobre a Cannabis medicinal no município, permitindo o cultivo da planta para fins terapêuticos e científicos.

“Não há espaço para politicagem quando falamos de saúde. Só quem é pai ou mãe sabe o desespero que é buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida de um filho. A Cannabis medicinal é uma esperança real para muitas famílias que precisam”, afirmou.

O PL propõe diretrizes para o cultivo e uso de diferentes variedades genéticas da planta, com o objetivo de viabilizar pesquisas científicas, produção de medicamentos, fibras vegetais e suplementos alimentares. Os produtos resultantes dessas atividades poderão ser disponibilizados no SUS, nos termos da legislação federal vigente.

Para garantir a segurança e qualidade dos produtos, as associações de pacientes que realizarem o cultivo e produção de Cannabis medicinal deverão contar com profissionais especializados, incluindo: médico, farmacêutico, agrônomo e profissionais qualificados em jardinagem e cultivo.

Alexandre Martins expressou apoio ao projeto e destacou o impacto positivo que essa medida pode trazer para a saúde do município. “Acima de qualquer cargo, eu sou pai e sei o que é querer o melhor para um filho. Em Búzios, já avançamos muito com o Projeto Beija-Flor, e essa lei vem para potencializar ainda mais o nosso serviço”, declarou o prefeito.

Compartilhe essa notícia