O que se sabe sobre o desaparecimento de menino na praia da Barra

Édson Davi Silva Almeida, de 6 anos, foi visto pela última vez andando próximo à barraca de seus pais, no Posto 4 da Barra, na tarde de quinta-feira. Os pais Édson e Marize fizeram registro de ocorrência na 16ªDP (Barra) no mesmo dia, e, depois, o caso foi repassado para a Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), que trabalha com duas hipóteses. A primeira, seria a de que o menino possa ter entrado no mar, enquanto a segunda, seria a de um sequestro. Veja o que se sabe sobre o caso.

Onde Édson sumiu?

O menino de 6 anos foi visto, pela última vez, correndo do calçadão para a praia da Barra, próximo ao Posto 4. Ele usava uma roupa preta e estava na companhia de um homem, que, segundo a polícia, seria amigo da família e já foi descartado como suspeito.

O que ele fazia no local?

De acordo com o pai de Édson, Édson dos Santos Almeida, a família tinha o hábito de levar o menino para o trabalho. Ele costumava ficar próximo à barraca e obedecia aos pedidos dos pais de não se afastar ou andar sozinho pelo calçadão.

Quais as linhas de investigação?

A polícia acredita que o menino não tenha saído da praia, já que câmeras de segurança do perímetro mostram ele brincando no calçadão e perto da barraca, correndo, em alguns momentos, em direção à praia. Os agentes trabalham com duas hipóteses: a primeira, seria a de que ele foi para o mar, já a segunda, de que ele possa ter sido sequestrado.

Édson e Marize comentaram que um turista foi visto conversando com o menino antes do desaparecimento, mas o homem, segundo a polícia, não foi visto nas câmeras nem confirmado por testemunhas.

O que está sendo feito?

Os agentes da DDPA estão ouvindo testemunhas sobre o desaparecimento, além de estarem à procura de outras câmeras de segurança do local. Há equipes do Corpo de Bombeiros fazendo buscas no mar e a Polícia Federal fiscaliza a presença do menino nas fronteiras.

Fonte: Jornal Extra