O uso da tecnologia na gestão de pessoas é destaque em mais um TreinarRH

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos promoveu mais um Encontro de RHs nesta quinta-feira (21), reunindo representantes do setor de diferentes secretarias municipais no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), sede da Prefeitura de Campos. Desta vez, o tema da palestra, ministrada pelo coordenador do Programa TreinarRH, Wilson Heidenfelder, foi “Das tecnologias a gestão das pessoas, um desafio atual”.

O encontro foi aberto pelo subsecretário de Recursos Humanos, Felipe Augusto, que destacou a importância da capacitação dos servidores para a utilização do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

“O Suap é um sistema voltado para os processos da esfera pública, como os relacionados a solicitações do servidor por certidão de inteiro teor, licença prêmio, férias, averbação de tempo, pagamento de direito, pensão, aposentadoria e outros. É um sistema que, muito em breve, vai conter todos os processos que tramitam em todas as esferas da Prefeitura, mas que está em fase de implantação. Começou pela Administração, com 14 processos e outros 30 ainda estão para serem inseridos. Começamos pela Administração, foi passado para a Procuradoria, secretaria de Controle e Transparência, Gabinete do vice-prefeito Frederico Paes, Gabinete do prefeito Wladimir Garotinho e, assim, modularmente, vamos avançando até chegar à Prefeitura toda. É uma ferramenta que, logicamente, vai caminhar com a área tecnológica para acontecer em menos tempo, mas já está em funcionamento e precisa da capacitação e treinamento dos servidores para chegar à plena utilização”, detalhou o subsecretário.

Heidenfelder, coordenador do TreinaRH, lembrou que a Administração busca promover treinamento e orientação sobre temas que permeiam a atuação de funcionários dos setores de Recursos Humanos. Felipe Augusto complementou que o tema da palestra desta quinta-feira, tecnologias e gestão de pessoas, é fundamental para mais celeridade, economicidade e resolutividade na prestação do serviço público.

“Por mais que nem todos estejam ambientados com a tecnologia, buscamos promover esses encontros para informar, tirar dúvidas e treinar para o seu uso, porque é algo que não tem mais volta. A tecnologia é permanente na nossa vida e vai, cada vez mais, ocupar novos espaços. A gente não pode mais se negar a fazer uso da tecnologia como ferramenta para atingirmos a nossa meta, que é servir a sociedade campista. Então, um exemplo claro é a implantação do Suap e esse é só o pontapé inicial, pois o objetivo é, muito breve, evitar o trânsito de papel em nossas atividades, o que vai gerar economia, ajudar o meio ambiente, dar celeridade e principalmente a segurança e o sigilo dos processos. Discutir esse tema, informar e buscar juntos soluções para um trabalho mais resoluto, é a nossa função”, concluiu o subsecretário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos