Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deflagraram, nesta terça-feira (04/02), uma operação contra dois integrantes de uma quadrilha envolvida em tentativas de furtos a caixas eletrônicos. A ação ocorreu em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e no estado de Santa Catarina, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A operação contou com o apoio da Polícia Civil catarinense.

De acordo com as investigações, a quadrilha utilizava maçaricos e explosivos para tentar acessar os valores armazenados nos caixas eletrônicos. Além disso, os criminosos contavam com o suporte logístico de narcotraficantes locais. Dois integrantes do grupo foram identificados, sendo um deles de Joinville, em Santa Catarina. Esse criminoso costumava viajar para o Rio de Janeiro para participar dos crimes, se abrigando em comunidades dominadas pelo tráfico, sempre próximas aos alvos escolhidos.

Leia também: Flamengo tenta renovação de contrato do volante Pulgar
A DRF investiga pelo menos duas tentativas de furto atribuídas à quadrilha em 2024, uma no bairro Engenho da Rainha e outra em Quintino, ambas na capital fluminense. Nos dois casos, os criminosos não conseguiram concretizar os roubos.
Durante a operação, os agentes apreenderam diversas ferramentas, como kits e chaves mecânicas, pinça, cadeado e cabos, além de armas, munições, celulares e máquinas de cartão. Também foi encontrado um barril com etanol e um caderno contendo senhas e endereços de estabelecimentos comerciais. Todo o material foi encaminhado para perícia e auxiliará na continuidade das investigações.