Operação visa prender envolvidos em mortes de médicos

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram uma operação, nesta sexta-feira (20/12), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, para prender um envolvido na execução de três médicos, ocorrida na orla da Barra da Tijuca, no dia 5 de novembro de 2023. A ação teve apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

Segundo as investigações, o alvo da operação seguiu na frente do grupo de executores em uma moto para analisar o trajeto e confirmar que não haveria policiais pelo caminho. Após investigarem o caso, os agentes constataram que os criminosos mataram as vítimas por engano. Eles as confundiram com um líder da milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste.

Três envolvidos no assassinato dos médicos foram executados por ordem da cúpula do Comando Vermelho (CV). Um quarto envolvido morreu em um acidente durante uma tentativa de roubo, na Barra da Tijuca.

A Delegacia de Homicídios da Capital concluiu o inquérito e indiciou outras cinco pessoas por envolvimento nos assassinatos, que estão sendo procuradas.

Compartilhe essa notícia