Uma criança de apenas 5 anos foi brutalmente agredida pelo padrasto em Macaé, na noite de sexta-feira (28). O homem, identificado como M.A.C.D.S.F, foi preso em flagrante por policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia. Ele responderá por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha e tentativa de homicídio.
A vítima deu entrada no Hospital Público Municipal (HPM) com a alegação de que teria caído de um balanço. No entanto, a equipe médica desconfiou da versão apresentada, já que a menina apresentava múltiplas lesões antigas espalhadas pelo corpo, além de um grave deslocamento cerebral de aproximadamente 6 cm.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil acionou a mãe da criança, que revelou a verdade: o agressor, seu companheiro, havia espancado a menina e chegou a bater sua cabeça na parede por duas vezes. A mulher também era vítima de violência e vinha sendo ameaçada para sustentar a falsa narrativa do acidente.
Após diligências, os agentes localizaram e prenderam o agressor no Centro da cidade. Ele foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
A criança está internada em estado gravíssimo na UTI.