O Papa Francisco planeja aparecer neste domingo (23) na janela do Hospital Gemelli, em Roma, para saudar os fiéis, informou o Vaticano. Esta será sua primeira aparição pública desde que foi internado em 14 de fevereiro para tratar de uma pneumonia dupla.
A aparição está prevista para as 12h (horário local), quando o Papa deverá abençoar os fiéis da janela de seu quarto. A Santa Sé também divulgará o texto do Angelus, oração que relembra aos católicos o momento da anunciação da concepção de Jesus Cristo, para celebração do momento.

O Vaticano informou que a condição de saúde do Papa Francisco permanece estável, com pequenos progressos do ponto de vista respiratório e motor. À noite, o Papa não usa mais ventilação mecânica com máscara, mas oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, durante o dia, utiliza cada vez menos os altos fluxos. Os médicos ainda não deram uma indicação de quando ele receberá alta do hospital. O Papa passa os dias entre tratamentos, orações e um pouco de atividade de trabalho, sem receber visitas.
A aparição deste domingo será um momento significativo para os fiéis, marcando a recuperação gradual do pontífice e sua conexão contínua com a comunidade católica.