Uma perseguição seguida de troca de tiros terminou com três homens baleados, no fim da tarde desta segunda-feira (23), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A ação envolveu uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal. Segundo a corporação, os agentes perseguiam um carro roubado, com placa clonada, quando aconteceu um confronto com os ocupantes, na Rua Major Correia de Melo, no bairro Jardim 25 de Agosto, na região central da cidade.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os homens feridos no chão, já rendidos pelos policiais. O carro deles ficou danificado, pois se envolveu em um acidente. O trio ainda tentou fugir a pé antes da troca de tiros.
De acordo com a PRF, dois deles foram socorridos por policiais militares e um pelo Corpo de Bombeiros. Um dos suspeitos é um jovem, de 18 anos, que deu entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, com ferimentos moderados.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco), para onde os policiais levaram um dos presos, que teve alta do Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias. Duas pistolas e uma réplica foram apreendidas.
A Polícia Civil informou que dois homens permanecem internados sob custódia nesta terça-feira (24) e o que recebeu alta já foi encaminhado ao sistema prisional. O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e associação criminosa.
De acordo com as investigações, os presos possuem envolvimento com roubo de cargas e eram monitorados pelos setores de inteligência.