Pescador de Atafona que estava desaparecido é encontrado vivo após dois dias em alto-mar

Um pescador que estava desaparecido há dois dias foi encontrado vivo em cima de uma boia de sinalização do Porto do Açu, no mar em São João da Barra.

Amigos pescadores de David Júnior Berto Soares, conhecido como Leandro, de 43 anos, encontraram sua embarcação à deriva em alto-mar. Eles entraram no barco e não encontraram ninguém. Novas buscas foram realizadas e nesta segunda-feira, Leandro foi encontrado vivo preso em uma boia.

Os pescadores trouxeram para Atafona a embarcação que estava a cerca de 8km de onde Leandro foi localizado. Ele apresentava rosto bastante queimado, sendo logo socorrido pelos amigos. Os trabalhadores acreditaram que ele possa ter caído da embarcação.

Ao chegar em Atafona, ele foi recebido por parentes e amigos que comemoraram sua vida. Aos familiares ele contou que estava pescando sozinho e caiu do barco na parte da noite. Leandro relatou que retirou sua roupa, ficando somente de cueca para facilitar o nado durante toda a madrugada até chegar à sinalização do Porto.

Fonte: Parahybano