PF e Civil prendem foragido por homicídio em Cabo Frio

Na tarde dessa quinta-feira (26), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu um homem foragido pelo crime de homicídio no município de Cabo Frio.

Após um trabalho de inteligência realizado por policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Macaé (DPF/MCE), policiais civis da 67ª DP tiveram êxito em localizar e prender o foragido, de 43 anos, no bairro Tamoios. Cumpriram a prisão com base em um mandado expedido pela Vara Única de Piraí.

Além do homicídio, o homem é acusado de degolar a cabeça do cachorro de estimação da vítima, resultando na morte do animal. Na ocasião, o acusado contou com a ajuda de dois menores de idade para executar a vítima. Isso configura o crime de corrupção de menores, conforme o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Após as formalidades de praxe, encaminharam o preso ao sistema prisional do estado, onde ele permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos a animais, corrupção de menores e homicídio qualificado, cuja pena pode chegar até 30 anos de reclusão.