Um policial militar morreu e outros dois ficaram feridos durante uma operação em Vigário Geral, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27). Durante a troca de tiros, passageiros da SuperVia, ramal de Saracuruna, precisaram deitar no chão.
Alguns passageiros do ramal optaram por deixar os vagões e percorreram a linha férrea em busca de segurança.

Devido à situação, a concessionária informou que está operando apenas entre o trecho entre a Central do Brasil e a Penha. As demais estações estão fechadas.
O policial baleado foi atingido na cabeça, ele foi socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. O segundo policial foi ferido por um tiro de raspão, ele está estável. Segundo a corporação, o agente foi ferido após uma viatura policial ser atacada na Rua dos Democráticos.
Posteriormente, um terceiro PM também foi ferido em uma das nádegas e socorrido ao HGV. Ele passa por atendimento e não corre risco de morte, conforme a Polícia Militar.
Para conter a situação, equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), do Batalhão de Rondas e Controle de Multidão (RECOM) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont) estão prestando apoio em pontos estratégicos da Avenida Brasil, nos dois sentidos.
Fonte: Bangu Ao Vivo