Polícia Civil combate grupo criminoso ligado a roubos no Rio

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Polícia Militar, deflagram, nesta segunda-feira (13), a “Operação Torniquete” contra integrantes de uma associação criminosa responsável por fomentar e autorizar diversos crimes, incluindo roubos a banco e de veículos.

Entre os roubos em que o grupo está envolvido tem um a uma agência bancária localizada no Centro do Rio, ocorrido em 2023. Os agentes, entretanto, cumprem mandados de prisão em diversas comunidades. Entre elas, a dos Prazeres, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, e Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré.

As investigações, no entanto, revelaram que o roubo foi parte de um plano arquitetado por uma associação criminosa composta por membros dessas comunidades, inclusive com a autorização do gerente geral do tráfico de drogas no Morro dos Prazeres.

Leia também: 292ª Festa de Santo Amaro em Campos; veja programação

Essas localidades estão diretamente ligadas ainda à prática de crimes que financiam as atividades das facções criminosas. Além disso, suas disputas territoriais, e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.

Leia também: Carioca: grandes do Rio não vencem na estreia pela 1ª vez em 51 anos

Compartilhe essa notícia