Polícia Civil desarticula quadrilha de extorsão e resgata vítima mantida em cárcere privado

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam, neste domingo (22), três integrantes de uma quadrilha criminosa envolvida com extorsão e tráfico de drogas. Na ação, os agentes libertaram uma vítima mantida em cárcere privado, no bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio.

A ação ocorreu após a denúncia da privação de liberdade na unidade policial. Conforme a família da vítima, o homem estava desaparecido desde da última sexta-feira (20).

As investigações apontaram que o grupo criminoso extorquia a vítima solicitando R$ 1,2 milhão para sua libertação. O imóvel onde o homem estava sendo mantido refém é estruturado com cela e algemas, além de ser vigiado por dois homens. Segundo os agentes, a vítima veio de outro estado para iniciar uma parceria no tráfico de drogas com a quadrilha delituosa.

Os agentes da DAS prontamente deram início às diligências, realizaram análises de imagens das câmeras de segurança e resgataram a vítima. Na ação, os policiais capturaram três integrantes da quadrilha criminosa, dentre eles o operador financeiro responsável por gerenciar as transferências bancárias do grupo. Com os presos, foi encontrada farta quantidade de drogas.

Um quarto integrante da quadrilha, que seria o possível líder, foi identificado e os agentes realizam diligências para localizá-lo. A autoridade policial representou pela prisão temporária, que foi deferida nesta segunda-feira (23) pela Justiça.

As investigações continuam para apurar a motivação do crime e a relação com o comércio de entorpecentes.

Compartilhe essa notícia