Polícia Civil prende integrante da milícia de “Zinho” em Campo Grande

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam nesta quinta-feira (20/06) um homem acusado de integrar a milícia liderada por Luis Antônio da Silva Braga, conhecido como “Zinho”. O acusado coordenava a estrutura de ameaças e extorsões contra empresários e comerciantes na Zona Oeste da cidade. Ele foi capturado em Campo Grande.

De acordo com as investigações, o suspeito estava foragido desde o início da “Operação Dinastia”, que visa combater membros da mesma organização criminosa. Além disso, os agentes cumpriram um mandado de prisão por constituição de milícia privada.

As investigações revelaram que “Zinho” criou um departamento na quadrilha destinado a coagir e ameaçar comerciantes e empresários para extorquir propina. O preso desta quinta-feira era o responsável por esse setor.

Durante a prisão, os policiais apreenderam uma pistola e diversos aparelhos celulares com o acusado. Por esse motivo, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.