Policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova) prenderam mais um criminoso que fazia parte da maior quadrilha de assaltantes da Zona Sul do Rio. Ele é investigado por administrar os valores conseguidos por meio das contas dos aparelhos desbloqueados. O homem foi preso na quarta-feira (12/03), mesmo dia que seus comparsas foram localizados e capturados na Região Central do Rio.
De acordo com os agentes, ele foi localizado próximo à entrada do Complexo do São Carlos enquanto fazia uma “chupeta” entre dois carros. Ao abordar um grupo de homens, os policiais identificaram que um dos carros tinha a placa clonada. Em uma revista dentro dos veículos, os agentes encontraram quatro máquinas de cartão, além de dois celulares.

A investigação aponta que o criminoso usava as máquinas para realizar pagamentos com os celulares que eram roubados das vítimas dos assaltos. Os policiais constataram que os equipamentos tinham registros de movimentações superiores a R$ 13 mil.
O criminoso foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador do veículo. A Polícia Civil segue investigando a quadrilha de assaltantes, para localizar outros possíveis envolvidos.