Polícia estoura mais um ferro-velho clandestino; fios de cobre apreendidos e homem detido

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) estouraram um ferro-velho clandestino, nesta quinta-feira (12), em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Na ação um homem foi detido e grande quantidade de fios de cobre queimados foi apreendida.

Os agentes foram até o endereço verificar informações de que o ferro-velho funcionava sem o Certificado de Estabelecimento de Reciclagem (CER), documento obrigatório para regularização do local. Durante a ação, os policiais identificaram indícios claros de atividade ilícita, como uma área de queima de materiais com marcas no solo, característica típica da prática de ocultação de logotipos de concessionárias.

Ainda durante a ação, os agentes constataram que os fios de cobre pertenciam a uma concessionária de transportes ferroviários. Além dos materiais elétricos, o local apresentava grande acúmulo de lixo industrial e latas de tinta diretamente sobre o solo, sem qualquer sistema de contenção.

Diante do fato, o responsável pelo ferro-velho foi autuado por receptação e crime ambiental.

Compartilhe essa notícia