Polícia fecha duas fábricas clandestinas de cosméticos e apreende mais de 20 toneladas de produtos falsificados

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) localizaram e interditaram duas fábricas clandestinas de cosméticos falsificados. A ação foi nesta quarta-feira (11/06), no município de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Mais de 20 toneladas de material pirata foram apreendidas.

A operação, que reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à falsificação e à violação de direitos de propriedade intelectual, desmantelou duas linhas de produção em pleno funcionamento, que fabricavam e comercializava produtos falsificados de marcas renomadas para todo o país.

As equipes encontraram vasta quantidade de embalagens e rótulos, além de produtos químicos utilizados na produção das substâncias que eram posteriormente envasadas. Ambos os locais foram periciados e interditados.

Em um desdobramento da ação, foi apreendido um caminhão carregado com os produtos falsificados que seriam revendidos por meio de plataformas on-line.

Compartilhe essa notícia