Um homem foi preso, nesta sexta-feira (15), por ter estuprado uma mulher dentro de um carro em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O suspeito, que não teve a identificação divulgada, foi encontrado no bairro Ipiíba por Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com a Polícia Civil, em 2024, a vítima foi à delegacia para denunciar o crime. Ela relatou que um homem, em um carro, a ofereceu ajuda para conseguir um emprego. Assim, ele a convenceu a entrar no veículo, e a violentou.

Publicidade
Os policiais começaram a procurar pelo carro do suspeito com a ajuda de imagens de segurança, até que localizaram o atual proprietário do veículo. Para se livrar, o homem apontou uma testemunha, que prestou falso testemunho. Dias depois, a vítima regressou à Deam informando que sofria intimidações por telefone para que retirasse a queixa prestada.
Em seguida, os agentes encontraram o dono da linha telefônica usada para as ameaças à mulher. Questionado, ele revelou ter sido pressionado por um morador da região a emprestar o celular. Por se tratar de uma ameaça, os policiais mostraram ao homem uma foto do proprietário do carro usado no estupro, que foi identificado.