O delegado Carlos Augusto Guimarães revelou que a Polícia Civil encontrou registros de ocorrências de violência doméstica envolvendo Eliana Tavares. Segundo o delegado, Eliana foi alvo de agressões físicas e ameaças cometidas por mais de uma década pelo filho, Carlos Eduardo Aquino, e pelo pai dele, Eduardo Aquino. As informações foram obtidas com exclusividade pelo J3news.

Documentos acessados pela reportagem mostram que os abusos começaram em 2011, incluindo um registro feito em 2015 na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no qual Eliana aparece como vítima de socos e chutes desferidos pelo filho e pelo então marido, Eduardo. Ainda segundo o relato de uma denúncia anônima, mantiveram Eliana em cárcere privado nesse episódio.

Tragédia: mulher morre atropelada pelo próprio filho em Campos
A filha, Lara Aquino, e o irmão da vítima, Sérgio Lima, atuaram como testemunhas do caso à época. Em um depoimento recente, Lara relatou que deixou a cidade há alguns anos por não suportar presenciar as agressões repetidas contra a mãe. As investigações continuam, com foco na proteção e busca por justiça para Eliana.
Por Jornal do Estado com informações do J3News