O policial militar Bruno Matias Manhães, de 45 anos, foi morto a tiros na Rua Barão de Capanema, em Bangu, na Zona Oeste, na tarde de segunda-feira (17). A vítima estava dentro de um carro blindado, que não resistiu ao ataque. Esse é o segundo caso, em menos de 24 horas, de PM assassinado no Rio.
Imagens mostram que o veículo ficou com diversas marcas de disparos, especialmente na direção da maçaneta, local onde a blindagem costuma ser menos resistente. A vítima era lotada do Batalhão Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

Segundo a PM, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. No local, os militares encontraram o corpo do agente no interior de um veículo e isolaram a área para perícia. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital.
Procurada, a Polícia Civil informou que investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.
Outro caso
No mesmo dia, mas pela manhã, o policial militar reformado Marcos Antonio Cortinas Lopez, de 58 anos, foi morto a tiros na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. O crime ocorreu na altura do número 9.000 da via, que, com 40 km de extensão, é uma das principais da região e liga alguns bairros da Zona Oeste da capital.
Segundo a corporação, Marcos seguia em direção a São Conrado quando um Chevrolet branco colidiu com a traseira da BMW X6 dele. Ao sair do carro para verificar o choque, o PM reformado acabou alvejado pelos criminosos, que abandonaram o carro e fugiram em motos que prestavam cobertura.
Fonte: O Dia