Policial militar sofre tentativa de homicídio em Campos

Um policial militar sofreu tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (27), na Rua Antônio de Castro, no Parque Presidente Vargas, em Guarus, Campos. Ele acompanhava um primo, que negociava um celular com uma pessoa do bairro, quando dois homens de moto chegaram repentinamente e fizeram disparos. O cabo lotado no 8º BPM reagiu e também fez disparos.

Atingido na perna, o policial foi levado para o Hospital Ferreira Machado, onde relatou que estava em seu veículo Honda Civic e, por volta das 20h30, foi levar seu primo à casa da namorada.

No local, enquanto seu primo conversava com um rapaz, o PM percebeu que dois homens armados em uma moto Titan de cor vermelha se aproximaram e desembarcaram do veículo. Ele se identificou como policial e tentou abordá-los, porém um deles sacou uma arma e atirou em sua perna esquerda, na altura da coxa, tendo o militar revidado.

Na 146ª DP/Guarus, a equipe da PM já encontrou o rapaz que conversava com o primo do policial. Ele disse que havia feito uma negociação com uma pessoa, que depois tentou desfazer o negócio. No momento em que discutiam por conta da negociação, os homens armados chegaram ao local.

A pistola do policial foi  entregue a um subtenente responsável pela investigação. Até a última atualização desta reportagem, os autores da tentativa de homicídio não foram encontrados.