Policlínica do Servidor completa 2 anos de funcionamento

Neste sábado (28), data em que se celebra o Dia do Servidor Público, faz 2 anos que o prefeito Wladimir Garotinho inaugurou a Policlínica do Servidor. O encarregado da unidade, Carlos Roque da Silva, considera positivo o balanço do segundo ano de funcionamento, sendo realizados quase 25 mil atendimentos, entre consultas médicas e odontológicas, exames de rotina como sangue e preventivo, esse último para a prevenção do câncer de colo de útero, além de aferição da pressão arterial. Em comemoração ao aniversário da Policlínica e também ao Dia do Servidor, foi oferecido um coffee break na última quinta-feira (26).

Carlos Roque acredita que o atendimento humanizado e de qualidade tem sido fundamental para o bom funcionamento da unidade. “Além do comprometimento dos nossos profissionais com o trabalho, peço a eles que atendam cada paciente como se fossem eles mesmos precisando de atendimento. O que as pessoas necessitam, muitas vezes, é de um pouco de atenção”, afirmou Roque.

O relato dos pacientes confirma as palavras do encarregado. Eles dizem que recebem atenção desde a recepção ao atendimento médico. Deonilsa Ribeiro Silveira Pereira, 55 anos, sempre acompanha o esposo Dalson, 57 anos, nas consultas com o cardiologista. “O atendimento é espetacular. Somos tratados com respeito e dignidade”, contou Deonilsa.

Segundo ela, o esposo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e precisou fazer uma cirurgia. “Se não fosse o cardiologista daqui, ele não teria feito a cirurgia. Digo, sem medo de errar, que essa unidade realmente funciona”, acrescentou.

Já Elaine André Cruz Andrade, 47 anos, esteve pela segunda vez na Policlínica para consultar com o cardiologista. Ela também elogiou o atendimento recebido na unidade. “Os profissionais são capacitados e atenciosos”, disse. Para o cardiologista Flávio Berriel, a Policlínica tem cumprido bem o seu papel, que é o de cuidar dos servidores. “É um espaço de acolhimento voltado para a atenção à saúde”, afirmou.

Joselma de Andrade, 41 anos, levou o filho Dhimys, de 12 anos, ao dentista para uma primeira consulta na Policlínica. “Trouxe ele aqui porque sei que o atendimento é excelente. Já consultei com o cardiologista, ginecologista e clínico geral. Sou grata pela dedicação de todos eles”, afirmou.

A unidade está situada à Rua Francisco Luís Rodrigues, nº 61, no Parque Julião Nogueira, no espaço onde funcionou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cantinho da Saúde. A reabertura como Policlínica, pelo prefeito Wladimir Garotinho, foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde. No local são atendidos servidores concursados, seus dependentes e profissionais da saúde filiados ao sindicato.

Ela possui uma equipe de assistência multidisciplinar em saúde, formada por clínico geral, pediatra, ginecologista, cardiologista, otorrino, endocrinologista, dermatologista, fisioterapeuta, enfermeiros, dentista e psicólogo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos