Prefeito de São Fidélis é cassado pela Câmara de vereadores

Por 9 votos a 0, a Câmara Municipal de São Fidélis, em Sessão Ordinária, cassou na manhã/tarde desta quarta-feira(13), o mandato do prefeito Amarildo Alcântara, por denúncias de desvio de dinheiro no valor de R$ 3,4 milhões do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais.

O esquema consistia no desvio de dinheiro para familiares do prefeito, incluindo a primeira-dama, a nora, o filho e uma sobrinha. O dinheiro transitava pelas contas bancárias da presidente do Fundo, uma diretora-financeira e do contador, até ser repassado para as contas dos beneficiários.

O processo de cassação só foi possível, após parecer favorável – à acusação – realizada pelo jovem e atuante vereador Rodrigo Oliveira Santana, relator da Comissão Processante, que ao longo do seu mandato, se posicionou como único vereador de oposição.

Em sua rede social, Rodrigo disse:

“Emocionado com a calorosa recepção do povo após a sessão de cassação do mandato do prefeito.

Ser o relator do primeiro processo de cassação da nossa história foi um desafio, mas a força e apoio de vocês fazem tudo valer a pena.” Concluiu, Santana.

Com o afastamento do prefeito, o vice-prefeito, José William, assume o Poder Executivo fidelense, em solenidade de posse marcada para às 15h, de hoje (quarta-13).