Quatro pessoas morreram afogadas nas praias da região

Quatro pessoas morreram afogadas neste fim de semana de Carnaval em Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. As vítimas foram três homens e uma idosa. Entre os mortos há um ex-vereador. Os afogamentos ocorreram nas praias do Farol de São Tomé e Guaxindiba, no Rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, e em um valão no bairro da Penha, em Campos.

Uma idosa morreu ao dar entrada no Posto Médico da praia do Farol de São Tomé, na tarde deste domingo (19). Ela se banhava com uma amiga no mar, na altura do bairro Xexé, quando ocorreu o afogamento.

Bombeiros conseguiram resgatar as duas mulheres com vida. Todavia, uma delas teve uma parada respiratória e morreu no momento em que era atendida no Posto Médico do Farol. A segunda mulher conseguiu sobreviver e segue internada. A identificação das duas ainda não foi informada.

Já na praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, o ex-vereador de Cardoso Moreira, Neilton Bernardino, morreu afogado também neste domingo (19). Ele participava de um passeio junto com parentes e amigos, quando se afogou. O corpo foi resgatado no fim da tarde pelo Corpo de Bombeiros.

Em São João da Barra, um homem morreu afogado no Rio Paraíba do Sul, na área central da cidade. O homem foi visto sentado numa pedra perto do cais da Praça de São João Batista. Em seguida, mergulhou no rio e acabou morrendo. Um mergulhador do Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar o corpo no final da tarde. O homem era morador na localidade de Lagoa dos Paus, em São Francisco de Itabapoana.

Em Campos, um homem morreu afogado no ‘Valão do Peru’, na noite de sábado (18) de Carnaval, no bairro da Penha. Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de um idoso que pescava no valão e acabou caindo e morreu.

Fonte: Campos 24Horas