Renicarla confirma sua pré-candidatura a vereadora com apoio do prefeito Wladimir Garotinho

A pedagoga Renicarla Arêas, pré-candidata a vereadora pelo Partido Progressitas (PP), nas Eleições Municipais de Campos, seguindo o legado de sua família, busca nessas eleições a representatividade feminina na política de Campos, onde a Câmara de Vereadores é composta apenas por homens. 

A pré-candidata a vereadora tem como base seu pai, Carlinhos Arêas, funcionário público, que concorreu ao cargo de vereador no ano de 1996 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) tendo uma votação significativa. Além do seu pai, outros dois grandes homens contribuíram na sua relação com a política. Seu avô paterno, Francisco Leal Arêas, mais conhecido como Chico Arêas, foi funcionário público estadual da Companhia Estadual de Águas e Esgotos – CEDAE, sendo eleito Presidente do Sindicato dessa companhia por mais de duas décadas, e o seu avô materno Renê Nogueira, que esteve à frente dos dois maiores tradicionais clubes de futebol da nossa cidade, o Americano e o Goytacaz, onde conquistou vários títulos.

Em 2005, Renicarla caminhou ao lado de um grande político de Campos, o vereador Altamir Bárbara, com uma trajetória de serviços prestados a toda nossa população.

Essa união e parceria gerou bons frutos para a pré-candidata a vereadora, que exerceu vários cargos de confiança nos últimos anos, na gestão Rosinha Garotinho, como assessora técnica da Secretaria Municipal de Governo, vice-diretora da Escola Municipal Luiz Sobral, e administradora da Unidade Pré-Hospitalar de Guarus. Atualmente, na gestão Wladimir Garotinho, além de exercer o cargo de assessora de saúde, na Secretaria Municipal de Governo, aceitou o convite do prefeito para representar a voz da mulher campista na política, ocupando uma cadeira na Casa Legislativa.

Por Gabriela Barros