Reviravolta no caso Gabriel Monteiro; Rede Globo poderá ser obrigada indenizar o Vereador

Resultado do exame pericial divulgado, afirma que o vídeo usado pela Tv Globo e outras mídias, que mostram o vereador Gabriel Monteiro, acariciando de forma libidinosa uma criança de apenas 10 anos, foi editado, com o objetivo de prejudicar o vereador.

Nas últimas semanas a Tv Globo divulgou diversas matérias onde até as fiscalizações do vereador Gabriel Monteiro foram criticadas. A Tv Globo ainda não se pronunciou sobre o resultado do exame pericial.

Coincidência ou não, tudo começou após Gabriel Monteiro divulgar provas de que haviam várias irregularidades no pátio dos carros rebocados pela Prefeitura do Rio. Na ocasião o vereador conseguiu gravar alguns responsáveis por reboques e pela empresa que administrava o pátio naquela época, oferecendo para ele uma grande quantia para não divulgar a matéria gravada por sua equipe dentro do pátio. Os homens chegaram a ser presos, mas logo foram soltos e hoje o vereador Gabriel Monteiro que responde diversas acusações, até o momento nenhuma delas com alguma prova.

A Lei garante no artigo 5º: V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; O inciso mostra que o direito de resposta e a indenização são direitos complementares, não excludente.

Peritos da Policia Civil do Rj provaram que o vídeo onde Gabriel Monteiro ajuda uma criança foi manipulado com intuito de prejudicar e parar as fiscalizações do jovem Parlamentar que vem encarando as máfias da Saúde, Reboque e Assistência Social.

Para os efeitos desta Lei, considera-se matéria qualquer reportagem, nota ou notícia divulgada por veículo de comunicação social, independentemente do meio ou da plataforma de distribuição, publicação ou transmissão que utilize, cujo conteúdo atente, ainda que por equívoco de informação, contra a honra, a intimidade, a reputação, o conceito, o nome a marca ou imagem de pessoa física ou jurídica.

Fonte: Assessoria Vereador Gabriel Monteiro