Rio e Niterói apresentam candidatura para sediar Pan-Americano 2031

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

As cidades do Rio de Janeiro e de Niterói apresentaram nesta quarta-feira (27) uma candidatura conjunta para sediar o Pan-Americano de 2031. O projeto foi entregue pelos prefeitos carioca Eduardo Paes e niteroiense eleito Rodrigo Neves para a Panam Sports, responsável pela realização dos Jogos. A decisão será tomada em 2025, em assembleia geral da entidade.

“A nossa candidatura não é uma aventura. Estamos falando da união de duas das mais importantes cidades do Brasil para realizar o Pan-Americano. Temos, portanto, plena confiança no sucesso e vamos demonstrar a nossa capacidade conjunta em realizar grandes eventos, como já fizemos com o Pan 2007, a Copa 2014, além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, disse Eduardo Paes.

Rio e Niterói informaram, entretanto, que também apresentarão oficialmente a carta de candidatura para o Comitê Olímpico do Brasil (COB) na próxima semana.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro e da Panam Sports (Organização Desportiva Pan-americana). Na próxima semana, vamos formalizar a carta de intenção. Será muito bom para o Brasil, para o esporte e o desenvolvimento de nossas cidades e do Estado do Rio”, disse Neves.

Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco

Ao receber a carta, no entanto, o COB ficará responsável por formular o procedimento de escolha do representante brasileiro na disputa. Cada país pode apresentar apenas uma candidatura para o Pan. Além disso, a cidade de São Paulo também oficializou a intenção de organizar o evento continental em 2031. O COB terá de fazer a escolha entre as duas candidaturas até 31 de janeiro de 2025.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe essa notícia