Rodrigo Neves (PDT) foi eleito neste domingo (27) para seu 3º mandato como prefeito de Niterói. Ele teve 156.067 votos, ou 57,20%dos votos válidos nesse 2° turno, derrotando o deputado federal Carlos Jordy (PL), que terminou com 42,80% dos votos válidos, ou 116.796 eleitores.

Aos 48 anos, Rodrigo repetiu sua performance eleitoral das eleições de 2012 e 2016. Em sua 1ª vitória no município, quando era filiado ao PT, Neves venceu no 2º turno seu atual aliado Felipe Peixoto (PDT), com 52% dos votos válidos.

Já em 2016, a reeleição também veio no 2° turno, novamente derrotando Felipe Peixoto (PSB). Na ocasião, Rodrigo foi candidato pelo PV e teve 58,59% dos votos do 2º turno.
A vice-prefeita de Niterói a partir de 2025 será a ex-velejadora e medalhista olímpica Isabel Swan (PV). A coligação ‘Por Amor a Niterói’ conta com os partidos: PDT, PT, PC do B, PV, PSDB, Cidadania, MDB, União Brasil, Solidariedade, Republicanos, AGIR, PRD e PSD.
O prefeito eleito de Niterói registrou seu voto na manhã deste domingo (27) na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF). Junto com a família, Rodrigo Neves prometeu investir na infraestrutura do município.
“Já somos a melhor cidade em qualidade de vida no Rio de Janeiro, mas sabemos que tem que melhorar. Queremos ser a melhor cidade em qualidade de vida no Brasil”, disse Rodrigo Neves, logo depois de votar.
Rodrigo celebra vitória
Poucos minutos após a confirmação de sua vitória, por volta das 18h20, Rodrigo publicou uma nota em sua rede social agradecendo os moradores de Niterói que votaram nele nesse domingo. O futuro prefeito prometeu “fazer o melhor governo da história”.
“Obrigado, Niterói! Vencemos a eleição! Vitória da democracia, da boa gestão e do compromisso com a qualidade de vida de todos os niteroienses. Hoje é um dia muito especial, e quero agradecer a todos que saíram de casa para votar em nosso projeto. (…) Temos um profundo amor por Niterói e um compromisso inabalável de trabalhar incansavelmente pela nossa cidade”.
Na publicação, Neves também lembrou seus dois primeiros mandatos.
“Quando assumi a prefeitura, encontrei uma cidade endividada e com seu orgulho ferido, mas, com muito planejamento e gestão, transformamos esse cenário desafiador. Tiramos do papel obras esperadas há décadas, como o túnel Charitas-Cafubá, e enfrentamos juntos a pandemia, salvando vidas e protegendo o emprego e a renda dos niteroienses”.
Fonte: G 1