São Francisco de Itabapoana: rumo a polo energético e portuário

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

São Francisco de Itabapoana é uma cidade que aparece pouco nos noticiários estaduais e quase nada nos nacionais. No entanto, o município de 45 mil habitantes, localizado no extremo norte do estado do Rio de Janeiro, tem grande potencial para se tornar um polo de empresas dos setores de energia, naval e portuário.

Logo ao sul da cidade, encontra-se o Porto do Açu, no município de São João da Barra. Com a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, a Ponte da Integração, o complexo portuário de São João da Barra terá uma ligação rápida e direta com o litoral de São Francisco de Itabapoana e com o Sul do Espírito Santo, através da Rodovia do Sol. A previsão de conclusão da ponte é para o primeiro trimestre deste ano.

Na região sul do Espírito Santo, por exemplo, especificamente no município vizinho de Presidente Kennedy, já começaram as obras do Porto Central. É um grande projeto de águas profundas que atrairá mais de R$ 17 bilhões em investimentos até 2040.

Leia também: Três feridos após explosão de lança-perfume em ônibus

Entretanto, para empresas dessas cadeias produtivas, que movimentam bilhões de reais e estão sempre em busca de melhores condições logísticas, São Francisco de Itabapoana surge como uma excelente oportunidade.

Fonte: O Dia

Compartilhe essa notícia