Secretaria de Obras realiza reparos permanentes nos sistemas de drenagem em Campos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, mantém 10 equipes de reparos nos sistemas de drenagem de águas pluviais (águas das chuvas). Nesta semana foram realizados reparos com obras de alvenaria em poços de visita na rede pluvial em vias do Parque Universitário, Parque Rosário e Parque Califórnia.

Na esquina da Avenida Alberto Torres, uma das equipes realizou reparos onde ocorreu um fojo (afundamento da pista), causado por trinca em manilhas ou na entrada/ou saída das caixas coletoras de água, devido ao tráfego intenso e pesado de veículos. Para realizar os trabalhos foi utilizada máquina retroescavadeira para remover a camada asfáltica e escavar a base por mais de dois 2,5m de profundidade para reconstrução da base da caixa no subsolo.

No Parque Rosário, outra equipe realizou reparos no poço de visita na Rua Maestro Lourenço Soares, esquina com a Rua Bento José Sampaio, no Parque Rosário. Da mesma forma que na Avenida Alberto Torres, na Rua Maestro Lourenço Soares, o tráfego pesado e intenso provoca sobrecarga sobre os tampões dos poços de visita e ocasiona fissuras ou rompimento das manilhas no ponto de conexão com a caixa de recebimento das águas ou na caixa de visita. Nestes pontos danificados, ocorre vazamento da águas das chuvas, fato que provoca afundamento do solo ocasionando o “fojo” que é afundamento ou furos na pista.

Na Rua Armando Ritter Viana, no Parque Califórnia, outra equipe trabalhou na reconstrução de um Poço de Visita e reparos do duto coletos de águas pluviais que estava danificada devido ao tráfego pesado de caminhões.

“Além de fazer as obras de alvenaria, reconstruindo as caixas dos poços de visita e, também, substituindo trechos de manilhas ou tubos, as equipes realizam limpeza e reparos das caixas dos bueiros e colocação de grelhas em concreto protendido em reposição às grelhas de ferro que são furtadas”, conclui o Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.