Segurança é vítima de racismo em shopping ao tentar conter cliente alterada

1 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Um segurança do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi vítima de racismo na última segunda-feira (11). O homem teria sido acionado porque havia uma consumidora com comportamento alterado em uma loja de bijuterias. Quando chegou ao local, a cliente teria se exaltado ainda mais com a intervenção do segurança, começado a gritar e dirigir ofensas racistas contra ele.

O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) como crime de injúria por preconceito. A Polícia Civil informou que a vítima foi ouvida na delegacia e diligências estão sendo realizadas em busca de imagens de câmeras de segurança para identificar a mulher.

O Shopping Metropolitano Barra disse, por meio de nota, que “lamenta e se solidariza com o colaborador da segurança, que sofreu racismo, no último domingo(11), e com funcionários da loja, agredidos verbalmente pela consumidora. O empreendimento esclarece que está prestando todo apoio às vítimas e que está à disposição das autoridades policiais para quaisquer esclarecimentos”.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia