Sem receber, trabalhadores da LCD fazem manifestação em frente à base da Petrobrás em Macaé

2 minutos de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Trabalhadores da LCD Engenharia realizaram, no início da manhã de hoje, um protesto na entrada da base de Cabiúnas, em Macaé. A categoria, que está com salários e outros direitos atrasados, vem realizando manifestações em diversas instalações do país, onde a empresa presta serviço à Petrobrás.

Embora o Sindipetro-NF não seja o sindicato que representa os trabalhadores da LCD, a entidade manifesta a sua solidariedade aos protestos e às reivindicações, colocando-se à disposição para contribuir na luta.

“Estamos à disposição para ajudar no que for possível, tanto no processo de mobilização quanto nas tratativas entre a LCD e a Petrobrás. É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo com estes trabalhadores”, afirma o coordenador geral do Sindipipetro-NF, Sérgio Borges.

O sindicalista também informou que tem conhecimento sobre dificuldades atravessadas pela LCD, mas entende que os trabalhadores não podem pagar por isso.

“Muito embora a gente entenda que a empresa esteja passando por sérios problemas, e passa por uma transição, uma troca de donos, o trabalhador não tem nada a ver com isso. Os trabalhadores cumpriram a sua parte laboral, e não podem pagar por uma política equivocada de contratações, que prejudica os empregados e até mesmo à própria Petrobrás”, protesta Borges.

Compartilhe essa notícia